LOGO

Aqui você encontra tudo que precisa para sua confecção

Categoria:

Conheça os modelos de sutiã

 

Linda jovem mostrando modelos de sutiãEscolher a lingerie certa é o primeiro passo para uma produção impecável. E existem diversos modelos de sutiã diferentes e apropriados para cada ocasião!

Seja no dia a dia ou em ocasiões especiais, usar uma lingerie bonita e confortável é fundamental para garantir o bem-estar feminino e aumentar a autoestima das mulheres.

Para acertar nas produções é preciso conhecer os diferentes modelos de sutiã e saber qual é adequado para cada perfil de cliente, tipo de corpo, estilo, para fazer combinações com outras peças de roupas ou com tendências.

Escolher o sutiã certo é uma tarefa importante na hora de montar um look, pois o modelo certo e adequado para cada corpo confere mais segurança, contribui para que a roupa tenha um melhor caimento e, assim, valoriza a mulher.

Além disso, se você trabalha com confecção de moda íntima, é essencial conhecer os diversos modelos de sutiã para entender qual é a necessidade do seu público e o que você precisa oferecer nas suas coleções.

Continue a leitura, conheça os modelos de sutiãs e entenda as melhores indicações de uso de cada um dos modelos!

Sacada

Esse modelo de sutiã é bem semelhante ao meia-taça, suas alças são bem separadas e o bojo cobre apenas a parte inferior dos seios. Por isso, eleva o busto.

O sutiã Balconet é indicado para mulheres com seios pequenos ou médios, pois a sustentação é menor. Normalmente os modelos contam com alças finas e contribuem para valorizar o decote, conferindo um toque extra de sensualidade ao look.

Para a produção de sutiãs neste padrão, no mix de produtos da Zanotti você encontra alças como a Clívia 06, Hera 10 e Rolotê 04, que são mais finas e ótimas para criar um detalhe diferente na peça. Aposte também na aplicação de rendas estreitas para deixar o look mais romântico e com mais detalhes.

Jovem mostrando modelos de sutiã

Tomara que caia

O principal diferencial dos sutiãs tomara que caia é que eles não possuem alças. Mas, assim como os outros, esses modelos podem ter decote, bojo e arco mais ou menos profundos.

Esse modelo de sutiã é ideal para ser utilizado com blusas sem alças, como ciganinhas ou de um ombro só, e também com vestidos, pois não ficam aparentes.

Como estes sutiãs não levam alças, é necessário que o elástico de base seja de qualidade e reforçado. Este artigo deve oferecer o máximo de sustentação possível para garantir que a peça seja funcional e confortável.

Neste caso, recomendamos a aplicação da base Ágave 11 ou Coiote 13. Estes produtos proporcionam melhor acabamento ao sutiã e garantem a sustentação.

Mulher morena mostrando modelos de sutiã tomara que caia

Meia-taça

O clássico modelo de sutiã meia-taça é mais decotado e conta com uma estrutura específica para garantir um suporte perfeito. A modelagem foi pensada para acomodar perfeitamente o busto, garantindo o conforto para o dia a dia.

Na sua estrutura, geralmente são aplicados bojos e aro. E para certificar-se de que o aro não fique incomodando, a fita de viés Taquara 10 é perfeita: este artigo não deixa o aro perfurar e escapar!

Esse é um dos modelos de sutiã precisa ser firme para que o busto seja projetado com a anatomia exata do seio. O modelo meia-taça garante firmeza e segurança, valorizando os seios e o colo feminino.

Jovem com sutiã meia taça mostrando modelos de sutiã

Bralette

Esse é um dos modelos de sutiã que faz bastante sucesso e tem sido cada vez mais procurado, inclusive pelas mulheres que possuem próteses de silicone, pois uma das características principais desta peça é o conforto, já que não possui arco e nem bojo.

O Bralette é um modelo que varia bastante, com estilos que vão do básico, sem costura, até os sutiãs de renda, que são super sensuais! Esse modelo de sutiã também é perfeito para produções onde a lingerie fica à mostra.

mulher mostrando modelos de sutiã bralette

Flexão

Como o próprio nome sugere, o push-up projeta os seios para cima de forma natural, aumenta o volume, realça e dá forma a eles. É um modelo de sutiã moderno que se adequa bem em quase todos os looks, conferindo um toque extra de sensualidade às produções.

O que diferencia este sutiã dos outros é o bojo e a forma que aproxima os seios – esses detalhes ressaltam a beleza feminina e combinam com qualquer look!

Jovem mostrando modelos de sutiã push-up

Nadador

Esse modelo de sutiã é chamado assim porque possui uma estrutura semelhante às peças de natação. Ele tem uma cava centralizada no meio das costas e uma base reforçada, que garante total segurança.

Esses modelos de sutiã proporcionam bastante sustentação aos seios e por isso, pode ser usado por mulheres com diferentes tamanhos de seio.

Estas peças geralmente possuem elásticos de domínios públicos aplicados na base. O IMM Stars 30 ou o IMM Love 30 são discretos e dão um charme para o sutiã – além de garantir conforto!

Jovem mostrando modelos  de sutiã nadador

Triângulo

Esse modelo de sutiã é chamado assim porque tem o formato exato de um triângulo. Pode ser com ou sem bojo, é anatômico e possui base lateral. Diferente da maioria, o sutiã Triângulo não visa dar volume e nem forma aos seios.

Super versátil, essa peça permite aplicar diferentes detalhes na sua confecção: pode ser com duas alças, estruturas de rendas ou bases mais largas. Os aviamentos e elásticos trazem romantismo e sensualidade ao modelo, dependendo da sua escolha.

A vantagem é que este sutiã é confortável e combina em diversas ocasiões – principalmente para decotes mais profundos. Ou seja, a consumidora de moda íntima precisa ter um desse no guarda-roupa.

jovem mostrando modelos de sutiã triângulo

Básico

Esse é um dos modelos de sutiã mais comum e universal, ideal para o dia a dia. Ele pode ser com ou sem bojo e geralmente possui o formato redondo. Por ser uma peça lisa, não marca e pode ser usada com quase todo tipo de roupa.

Para agregar ainda mais conforto e beleza à peça, aposte na aplicação de uma alça mais larga em sua produção. A Genciana 13 é perfeita, pois garante um toque macio e possui um visual opaco que deixa o sutiã lindo!

mulher mostrando modelos de sutiã básico

Frente única

Nesse modelo de sutiã, as alças contornam o pescoço, deixando as costas livres. Diferente dos modelos comuns, onde geralmente as alças são modelo regata, essa peça costuma unir mais os seios.

Para seios com um volume maior, é recomendado utilizar alças mais largas, como a Gerânio 18 e a Vivaz 18, para não machucar o pescoço.

jovem mostrando modelos de sutiã frente única

Maternidade

Os seios da gestante ou da mulher que está amamentando ficam mais sensíveis, por isso é importante que os sutiãs sejam fabricados com tecidos leves e delicados, como o algodão e as microfibras, por exemplo.

No modelo de sutiã Maternity não há arco, o que deixa sua estrutura mais confortável. Caso tenha bojo, não deve ter costura para não irritar o mamilo. Mais do que nunca, conforto e bem-estar são indispensáveis!

Além disso, os sutiãs maternity devem possibilitar a abertura na área do seio, para facilitar a amamentação. Também, deve ter uma base reforçada para sustentar os seios, que costumam aumentar no período de gestação e amamentação.

mulher mostrando modelos de sutiã de amamentação

Agora que você conhece todos os modelos de sutiã, é hora de definir quais devem constar na sua coleção de moda íntima. Independente do modelo escolhido, não se esqueça de produzir peças que forneçam conforto e sustentação para os seios.

Para isso é importante contar com aviamentos como as bases e alças de qualidade e adequadas a cada modelo. Além disso, mesmo nos modelos básicos, você pode incrementar as peças com rendas e outros aviamentos, para criar peças diferenciadas.

Seja qual for o modelo, a Evelin Tecidos através da  Zanotti Elásticos tem os melhores produtos para sua produção.

Fonte: https://zanotti.com.br/blog/conheca-os-modelos-de-sutia

A Evelin Tecidos é representante dos elásticos Zanotti e possui uma grande variedade de modelos e cores para sua fabricação de moda íntima.

Acesse nossa loja online e confira!

http://www.loja.evelintecidos.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

A Evelin Tecidos e aviamento é uma loja que está situada na cidade de Juruaia, Minas Gerais, a capital da lingerie. Foi fundada em 1999 com o objetivo de Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Evelin Helena Melo Dias 

Promoções

Desconto de 5% a vista em toda loja

Compre em até 12 X no Cartão de Crédito

Tecidos com preços super especiais