LOGO

Aqui você encontra tudo que precisa para sua confecção

Categoria:

Confecção de lingerie: um passo a passo de como iniciar

Quer confeccionar a sua linha de lingerie, mas não sabe por onde começar? Continue a leitura e veja  os principais passos para ter um começo de sucesso!

 

 

Estudos comprovam um aumento nas vendas de lingerie em cerca de 20% desde 2015, acrescendo também a produção das peças. Para tanto, muitas pessoas tem interesse em entrar neste mercado, mas não sabem como dar o “pontapé inicial”, afinal são tantos detalhes a serem pensados que fica complicado mesmo!

Mas hoje vamos descomplicar: trouxemos para você um passo a passo com 4 dicas práticas para iniciar a confecção de lingeries que tanto você sonha!

 

1-  Defina seu público-alvo e monte uma grade de produtos

O primeiro passo é especificar o seu público-alvo, ou seja, quem você deseja atingir? Serão adultos, crianças ou ambos? Pense em como agradá-los, levando sempre em consideração as tendências do momento e quais são os itens de mercado que podem ser considerados clássicos em um mix de produtos. São estes os itens que nunca saem de moda, e poderão se manter atemporais em suas coleções.

Agora, crie um checklist com as peças que você deseja produzir. Por exemplo: sutiã com bojo, sutiã sem bojo, top, camisola, baby doll, calcinha fio dental, calcinha fio duplo, calcinha de cós alto, cueca, entre outras. As possibilidades são infinitas e você pode utilizar dessa diversidade para atrair tanto pessoas que buscam modelos mais ousados, como também pessoas mais conservadoras, que gostam do convencional e do tradicional.

Esses direcionamentos, podem fazer com que você atinja um público maior, oferecendo às pessoas um leque de opções para que encontrem o que procuram naquele momento, sendo peças mais clássicas ou fashion.

Fazendo isso, você começa a idealizar o que irá confeccionar e talvez até já visualize as peças mentalmente. Solte sua criatividade!

A pretty brunette girl is sitting at the table in the workshop studio. The girl in a blue shirt is busy by looking the sketches in album.

2- Desenvolva o croqui da lingerie

O segundo passo nada mais é do que um modelo base que seguirá para a montagem da coleção. Aqui é importante desenvolver um produto que o seu público-alvo consiga se identificar.

Vale lembrar que o croqui vai além da “aparência da peça”. É preciso pensar nas informações técnicas, como: tipo de tecido, onde e de qual tipo serão as costuras, qual será o material dos conectores e extensores, entre outras informações. Também é necessário planejar quais os detalhes de acabamento e aviamentos serão aplicados, como: fechos, nas alçascinturabasesdebruns, etc. Para ter um croqui completo, leve tudo em conta e inclua cada uma das particularidades no desenho, dessa forma ele se tornará mais parecido com a peça final confeccionada.

Após o desenvolvimento dos modelos, chegou a hora de fazer as modelagens das peças. Você pode optar por Moulage ou Modelagem Plana. Mas lembre-se que, além do caimento da peça, deve-se levar em consideração os tamanhos e biotipos de corpos, incluindo a praticidade e o conforto do seu público ao utilizar suas peças.

Fazendo isso, é possível criar peças únicas e atemporais, que podem ser utilizadas nos mais variados momentos, seja em uma ocasião íntima ou mesmo no dia a dia.

Two young fashion designers choosing trendy colors for new collection of clothes

3-  Escolha tecidos e aviamentos de qualidade

Esta etapa é muito importante, portanto, merece muita atenção na confecção de lingerie. Depois de saber qual público atingir e ter os modelos em mãos, é necessário fazer a confecção da lingerie. Aqui entra um aspecto fundamental que ditará o sucesso das vendas: a qualidade.

Considere escolher fornecedores que disponibilizam produtos de qualidade, mas mantendo preços acessíveis a sua realidade. Busque uma empresa que possua profissionais capacitados e com disposição para lhe prestar a consultoria adequada durante e após a compra.

Aposte em tecidos variados, desde renda, seda, microfibra, cotton e o algodão. Confeccionando lingeries com tecidos diferentes, você deixa várias opções para que o cliente escolha conforme sua necessidade e preferência. Mantenha esse padrão para os aviamentos aplicados na peça.

Desta forma será possível confeccionar peças com qualidade e com preço compatível ao de mercado, propiciando assim a boa experiência de compra e fidelização do cliente!

textiles for sale in fabric shop

 

4- Apresentação da lingerie

A última etapa, porém não menos importante, é a apresentação das peças, na disposição visual do produto após finalizado. A criatividade deve entrar em ação para tomada de decisões, como: a lingerie será embalada em um plástico, estará em um saquinho de tecido, ou em um cabide? Como será a etiqueta? Farei uma cartinha de agradecimento? Diversas são as opções para deixar a peça mais profissional, bonita e atraente ao público.

O mesmo vale para quando você for entregar as peças a cliente. Organização é tudo! Imagine a impressão que o cliente terá na hora da entrega se estiver tudo jogado ou bagunçado… Todo o “trabalho duro” terá sido em vão!

Aposte em caixas separadoras, caixas de papelão, ou mesmo malas organizadoras, conforme a sua preferência para manter as lingeries organizadas e encantar o seu cliente já no momento da entrega.

Após esse passo a passo, ficou mais fácil iniciar a sua confecção de lingerie, não ficou?

 

Fonte: https://zanotti.com.br/blog/confeccao-de-lingerie-como-iniciar/

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

A Evelin Tecidos e aviamento é uma loja que está situada na cidade de Juruaia, Minas Gerais, a capital da lingerie. Foi fundada em 1999 com o objetivo de Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Evelin Helena Melo Dias 

Promoções

Desconto de 5% a vista em toda loja

Compre em até 12 X no Cartão de Crédito

Tecidos com preços super especiais