LOGO

Aqui você encontra tudo que precisa para sua confecção

Categoria:

AS VANTAGENS DO USO DOS BOJOS NOS SUTIÃS

 

 

Que a lingerie se tornou uma parte importante do guarda-roupa feminino, praticamente todo mundo sabe, mas você já se deu conta das vantagens que um sutiã com bojo traz ao dia a dia?

Ao longo da história, essa peça sofreu diversas transformações para se adaptar ao corpo da mulher e trazer mais conforto durante o seu uso, com enchimento ou não. Contudo, a aderência do bojo trouxe um toque a mais de sustentação aos seios e uma nova modelagem à silhueta feminina.

O bojo de espuma se tornou um elemento fundamental para a construção de diversas peças de moda.

Assim, ele passou de um uso quase exclusivo em sutiãs para tops esportivos, moda praia e, até mesmo, em blusas e vestidos.

Mas, você sabe como escolher o melhor tipo de bojo para o seu produto?

O bojo, na moda, é a parte frontal e arredondada de uma peça que fica em contato direto com os seios. Até há alguns anos, era feito somente em tecido. Mas, com as inovações tecnológicas, ele passou a ser produzido em espuma e com diferentes formatos.

Existe uma grade de tamanhos bem extensa, indo dos modelos infantis (conhecidos como menina-moça), passando pelo tamanho adulto até chegar à numeração plus size.

Bojo liso

Ideal para sutiã a partir do tamanho 44.

Desenvolvido em uma fina espuma moldada, que proporciona máximo conforto, formas naturais e ótima cobertura aos seios.

 

Bojo bolha

Sua principal função é unir e aumentar o volume do busto. Com algumas bolhas na parte interna, este componente se adapta perfeitamente ao corpo feminino, e é um dos modelos mais usados nas coleções.

 

 

 

Bojo cortininha

Apesar de, comumente, o cortininha ser feito de tecido para ter a mobilidade de “abrir e fechar” na peça, também já é possível ver o bojo de espuma desse tipo.

Ideal para dar um visual mais push up dos seios. É muito usado em peças triangulares, que não cobrem todo o seio. Ele possui as características do modelo cortinão, mas em um tamanho reduzido.

 

Bojo removível

Essa é uma das facilidades do bojo moderno. Com o removível, pode-se colocar e retirar o componente quando desejar. Para isso, é indicado utilizar uma peça específica onde se tem um forro com abertura, que fica mais fácil para a usuária movimentar o bojo dentro da peça.

 

Bananinha tqc

Conta com um preenchimento interno na sua base em formato de banana, que dá o nome ao modelo. Ele tem a função de levantar os seios, unindo e aumentando o seu volume. Sendo assim, seios pequenos podem ser mais valorizados. Neste modelo tomara que caia, o bananinha faz toda diferença

 

 

Cortinão

É liso e tem o formato triangular. Possui um design maior, que é perfeito para seios maiores. Este modelo é o mais utilizado em peças como biquínis, tops, blusas, vestidos e sutiãs de renda.

 

Borboleta

Essa é uma variação do estilo cortinão na qual o desenho ainda segue um padrão triangular, mas com linhas retas nas laterais, proporcionando sustentação e conforto. Por esse motivo, na maioria das vezes, o borboleta é utilizado na confecção de peças sem arco e plus size.

Agora que você consegue identificar a grande quantidade de modelos de bojo, chegou a hora de entender quais vantagens esse adereço oferece a uma peça.

Confira, a seguir:

1. Ajusta a silhueta

Ao modelar o busto com sustentação e proteção extras, é possível deixar a silhueta mais delineada, de maneira prática. O bojo, por oferecer um acabamento mais arredondado aos seios, contribui para deixar todo o corpo com uma aparência mais harmônica, com o formato das curvas mais equilibrado.

2. Levanta os seios

Uma das maiores características do bojo é que ele ajuda a deixar os seios em pé, independentemente do tempo de uso ou da idade da pessoa. Essa sustentação é ótima para garantir mais conforto às pessoas que têm peitos maiores ou que se movimentam bastante durante o dia.

3. Não deixa marcas na roupa

Como o material usado para preencher o bojo é bem estruturado, ele não deixa que a roupa mostre o formato do sutiã ou, até mesmo, dos seios. Sendo assim, é possível construir um look mais harmônico e confortável.

4. Valoriza os looks

Como o sutiã com bojo naturalmente ajuda a trazer mais equilíbrio à silhueta, ele também favorece a beleza dos looks. Além disso, por existir uma alta gama de opções, é possível escolher um modelo que se adeque mais ao seu corpo e ao tipo de roupa que você pretende usar, dando o efeito desejado ao visual — por exemplo, volume no busto ou destaque ao decote.

5. Ajuda na postura

Fisiologicamente, o bojo contribui para o alinhamento da coluna, visto que sobe o busto e deixa a postura mais ereta. Ao longo do tempo, você vai perceber como isso é útil para evitar dores nas costas ou problemas mais sérios nas vértebras.

6. Aumenta a autoestima

Justamente por ser uma peça confortável e com diversos benefícios atribuídos à estética do corpo feminino, o sutiã com bojo também ajuda a aumentar a autoestima. Ademais, quando são escolhidos os modelos que mais favorecem as principais características de seu corpo, a peça é ainda mais estratégica para realçar a beleza única de cada mulher.

Agora ficou mais fácil escolher quais bojos usar em suas coleções!

Espero que você esteja aproveitando nossos posts!

Em nossa loja online você encontra vários tipos de bojo para sua produção!

https://loja.evelintecidos.com.br/

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

A Evelin Tecidos e aviamento é uma loja que está situada na cidade de Juruaia, Minas Gerais, a capital da lingerie. Foi fundada em 1999 com o objetivo de Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Evelin Helena Melo Dias 

Promoções

Desconto de 5% a vista em toda loja

Compre em até 12 X no Cartão de Crédito

Tecidos com preços super especiais